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quinta-feira, 1 de maio de 2025

O MUNICÍPIO DE DONA FRANCISCA do Estado do Rio Grande do Sul, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal, Sr. SAUL ANTÔNIO DAL FORNO RECK, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO que será realizado no local, data e hora indicados no item I, a Licitação na modalidade LEILÃO PÚBLICO, nas conformidades da lei 14.133 Art. 6º Para os fins desta Lei, consideram-se: XIX - notória especialização: qualidade de profissional ou de LOCAL empresa cujo conceito, no campo de sua especialidade, decorrente de desempenho anterior, estudos, experiência, publicações, organização, aparelhamento, equipe técnica ou outros requisitos relacionados com suas atividades, permite inferir que o seu trabalho é essencial e reconhecidamente adequado à plena satisfação do objeto do contrato; fundamentado nos artigos: 33; 37; 38; 39, bem como pelo regimento da instrução Normativa DREI 52 de 29.07.2022, considerando também a Lei Federal 12.462/2011, a qual trata do contrato de eficiência, introduzida no ordenamento jurídico Brasileiro e abarcada na nova lei de licitações 14.133, como segue, para a venda de Bens Obsoletos e Inservíveis para o Município, através de Leiloeiro Oficial, especialmente designado nas condições abaixo especificadas. 1.1- DA DATA, DO E HORÁRIO: 1.a. DATA:20.05.2025. 1.b. LOCAL: Rua do comercio, 619 – Centro, Dona Francisca/RS. No pátio do anexo, ao lado da Prefeitura, e/ou local indicado próximo no dia do leilão. 1.c. HORÁRIO: 10:30 horas . 1.d Leilão Online e presencial, sendo que a oferta de lances online será, para os devidamente cadastrados em nosso site, a partir da publicação do edital até momento do leilão presencial, na hora e data que se segue: ás 10:30 horas. do dia 20 maio 2025, quando será aberto o leilão, para continuação e encerramento de lote a lote, online e presencial

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LEILÃO Nº 001/2025

 TIPO: MAIOR LANCE

1.         O MUNICÍPIO DE DONA FRANCISCA do Estado do Rio Grande do Sul, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal, Sr. SAUL ANTÔNIO DAL FORNO RECK, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO que será realizado no  local,  data  e  hora  indicados  no  item  I,  a  Licitação  na  modalidade  LEILÃO  PÚBLICO,  nas  conformidades  da  lei  14.133  Art.  6º  Para  os  fins  desta  Lei,  consideram-se:  XIX  -  notória  especialização:  qualidade  de  profissional  ou  de  LOCAL  empresa  cujo  conceito,  no  campo  de  sua  especialidade,  decorrente  de  desempenho  anterior,  estudos,  experiência,  publicações,  organização,  aparelhamento,  equipe  técnica  ou  outros  requisitos  relacionados  com  suas  atividades,  permite  inferir  que  o  seu  trabalho  é  essencial  e  reconhecidamente  adequado  à  plena  satisfação  do  objeto  do  contrato;  fundamentado  nos  artigos:  33;  37;  38;  39,  bem  como  pelo  regimento  da  instrução  Normativa  DREI  52  de  29.07.2022,  considerando  também  a  Lei  Federal  12.462/2011,  a  qual  trata  do  contrato  de  eficiência,  introduzida  no  ordenamento  jurídico  Brasileiro  e  abarcada  na  nova  lei  de  licitações  14.133,  como  segue,  para  a  venda  de  Bens  Obsoletos  e  Inservíveis  para  o  Município,  através  de  Leiloeiro  Oficial,  especialmente  designado  nas  condições abaixo especificadas.

1.1- DA DATA, DO E HORÁRIO:

1.a.  DATA:20.05.2025.

1.b.  LOCAL: Rua do comercio, 619 – Centro, Dona Francisca/RS. No pátio do anexo, ao lado da Prefeitura, e/ou  local  indicado próximo no dia do leilão.

1.c.  HORÁRIO:  10:30 horas .

 1.d Leilão Online e presencial, sendo que a oferta de lances online será, para os devidamente  cadastrados  em  nosso  site,  a partir da publicação do edital até momento do leilão presencial, na hora e data que se segue:  ás 10:30 horas.  do dia 20 maio 2025,  quando  será  aberto  o  leilão,  para  continuação  e  encerramento  de  lote a lote, online e presencial 

2- DO LEILOEIRO:

2.1                . Nome do Leiloeiro:  ARGEMIRO LUIZ FINATTO;

2.2                Taxa  de  serviço  do  Leiloeiro:  05%  (cinco  por  cento)  sobre  o  valor  da  arrematação,  por  conta  do  Arrematante,  conforme  Edital  publicado, por  lote  pago  diretamente  ao  leiloeiro,  ou  a  quem  o  mesmo  indicar.  Em  caso  de  dúvidas,  solicite  informações  antes  de  dar  o  lance,  após,  não  serão  aceitas  reclamações  à  posterior,  uma  vez  que  no  horário  do  início  do  leilão,  o  leiloeiro,  prestará  estas  informações  e  demais  pertinentes  ao  edital  em  viva  voz,  no  dia  20.05.2025,  no  horário  de  início  do  leilão  presencial  e  online, simultâneo.

2.3                .  Fone:   (51)  99613-7228  –  (51)  984.897.718-  51  997795690  (Tim).

2.4  No  dia  e  hora  acima  indicados,  será  realizada  licitação  na  modalidade  LEILÃO,  do  tipo  MAIOR  LANCE,  de  acordo  com  a  Lei  Federal  nº  14.133,  de  1º  de  abril  de  2021,  além  das  demais  disposições  legais  aplicáveis, e pelas condições estabelecidas no presente Edital. 

DATA ABERTURA: informado na página de realização do certame.

 

 ENDEREÇO ELETRÔNICO - www.finattoleiloes.com.br

 

 TEMPO  DE  DISPUTA:  informado  junto  à  página  de  consulta  às  informações  do  Leilão e acrescido do tempo randômico, determinado pelo sistema (entre os lances online e presencial, simultâneos).

   REFERÊNCIA  DE  TEMPO:  para  todas  as  referências  de  tempo  será  considerado o horário de Brasília-DF.

   FORMALIZAÇÃO  DE  CONSULTAS  :  observando  o  prazo  legal,  o  licitante  poderá  formular  consultas  através  do  e-mail  -  lfinatto.finatto@gmail.com  e  ciadosleiloesdors@gmail.com

 

3.DO OBJETO

3.1 O  presente  Leilão  Administrativo  tem  por  objeto  a  ALIENAÇÃO  dos  imóveis  que  restaram  desertos/fracassados/inservíveis,  pertencentes  ao  Município  de  Dona Francisca  RS  ,  conforme  descrição  e  preços  mínimos  de  arrematação  constantes  no  Relatório  de  Bens  Licitados  que  integra  o  ANEXO I deste Edital.

3.2 Os  Bens  a  serem  alienados  foram  previamente  avaliados  pela  Administração  e  os  Preços  Mínimos  de  Arrematação  fixados  estão  apresentados  no Relatório de Bens Licitados que integra o ANEXO I.

As  descrições  dos  Bens  estão  apresentadas  no  Relatório  de  Bens  que  integra  o  ANEXO  I  e  os  mesmos  serão  alienados  no  estado  de  conservação  e  nas  condições  em  que  se  encontram,  pressupondo-se  que  tenham  sido  previamente  examinados  pelo  licitante,  não  cabendo  a  respeito  deles,  qualquer  reclamação posterior quanto as suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

4 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1 Poderão  participar  do  Leilão  Eletrônico  e  oferecer  lances  as  Pessoas  Físicas  e  Jurídicas  inscritas,  respectivamente,  no  Cadastro  de  Pessoas  Físicas  (CPF).

4.2 pessoa  física  ou  jurídica  que  se  encontre,  ao  tempo  da  licitação,  impossibilitada  de  participar  da  licitação  em  decorrência  de  sanção  que  lhe  foi  imposta,  estendendo  tal  impedimento  ao  licitante  que  atue  em  substituição  a  outra  pessoa,  física  ou  jurídica,  com  o  intuito  de  burlar  a  efetividade  da  sanção  a  ela  aplicada,  inclusive  a  sua  controladora,  controlada  ou  coligada,  desde  que  devidamente  comprovado  o  ilícito  ou  a  utilização  fraudulenta  da  personalidade  jurídica do licitante;

4.3 Aquele  que  mantenha  vínculo  de  natureza  técnica,  comercial,  econômica,  financeira,  trabalhista  ou  civil  com  dirigente  do  órgão  ou  entidade  contratante  ou  com  agente  público  que  desempenhe  função  na  licitação  ou  atue  na  fiscalização  ou  na  gestão  do  contrato,  ou  que  deles  seja  cônjuge,  companheiro  ou  parente  em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau; empresas  controladoras,  controladas  ou  coligadas,  nos  termos  da  Lei  Federal  nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, concorrendo entre si;

4.4 pessoa  física  ou  jurídica  que,  nos  5  (cinco)  anos  anteriores  à  divulgação  do  edital,  tenha  sido  condenada  judicialmente,  com  trânsito  em  julgado,  por  exploração  de  trabalho  infantil,  por  submissão  de  trabalhadores  a  condições  análogas  às  de  escravo  ou  por  contratação  de  adolescentes  nos  casos  vedados pela legislação trabalhista;

4.5 agentes  políticos,  servidores  efetivos,  comissionados  ou  adidos  externos  vinculados  a  órgãos  ou  entidades  integrantes  da  administração  do  Município  de  Dona Francisca,  bem  como  seus  parentes,  em  linha  reta  ou  colateral,  por  consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, inclusive;

4.6 empresas,  isoladamente  ou  em  consórcio,  que  tenham  entre  seus  dirigentes,  gerentes,  acionistas  ou  detentores  de  mais  de  5%  (cinco  por  cento)  do  capital  com  direito  a  voto  ou  controlador,  responsáveis  técnicos  ou  subcontratados  a  serviço  ou  vinculados  a  órgãos  ou  entidades  integrantes  da  administração do Município de Dona Francisca;

5 DO PROCEDIMENTO

5.1 O  Leilão  será  realizado  via  sistema  eletrônico  por  meio  da  INTERNET,  em  sessão  pública,  denominado  Leilão  Eletrônico  e  mediante  condições  de  segurança, criptografia e autenticação em todas as suas fases, finalizando na data e hora indicados no item 1.1 deste edital.

5.2 O  Leilão  Eletrônico  será  realizado  através  da  utilização  do  endereço  eletrônico  www.finattoleiloes.com.br

Os  trabalhos  serão  conduzidos  pelo  Leiloeiro  oficial  Argemiro  Luiz Finatto,  denominado  “Leiloeiro”,  com  o  suporte  de  sua  Equipe  de  Apoio,  os  quais,  juntamente  com  a  autoridade  competente  farão  a  condução  dos  trabalhos  e  controle dos lances online e presencial, respeitando o tempo do Dlei.

 

 6.  DO CREDENCIAMENTO NO SISTEMA E DA EFETIVA PARTICIPAÇÃO

 6.1  -  Para  acesso  ao  sistema  eletrônico,  os  interessados  em  participar  do  Leilão  deverão  dispor  de  chave  de  identificação  e  senha  pessoal  (intransferíveis),  obtidas  em  nosso  site,  no  momento  da  homologação  do  cadastro -  www.finattoleiloes.com.br  .

 6.2  -  Os  dados  para  cadastro  exigidos  são  os  que  seguem,  conforme,  segue  abaixo.

 Dados para cadastro de pessoa física:

-  Comprovante de Residência

-  CPF

-  RG

 Dados para cadastro de pessoa jurídica :

-  Cartão CNPJ

-  Contrato Social

-  CPF do Responsável (procurador ou representante legal)

-  RG do Responsável

-  Inscrição Estadual

-  Inscrição Municipal

-  Procuração (caso não seja representante legal)

 6.3.  -  Para  efetivação  do  cadastro,  o  interessado  deverá  enviar  os  documentos  acima  elencados,  física  ou  eletronicamente,  para  o  endereço,  conforme  consta  em  nosso  site  -  www.finattoleiloes.com.br. ,  confirmando  a  emissão,  que  após  aprovado,  o  mesmo  receberá  e-mail  de  confirmação,  em  caso  de  dificuldade  em  acessar  o  mesmo,  deverá  fazer  contato  com  o  escritório do leiloeiro, através dos contatos acima grifados.

6.4-  A chave  de  identificação  e  a  senha  poderão  ser  utilizadas  em  qualquer  leilão  eletrônico,  salvo  quando  canceladas  por  solicitação  do  credenciado  ou  por  iniciativa justificada do leiloeiro, seja por remissão ou outro motivo justificado.

6.5-  É  de  exclusiva  responsabilidade  do  usuário  o  sigilo  da  senha,  bem  como  seu  uso,  em  quaisquer  transações  efetuadas  diretamente  ou  por  seu  representante,  não  cabendo  ao  leiloeiro  oficial,  ao  provedor  do  sistema  ou  ao  órgão  promotor  da  licitação  responsabilidade  por  eventuais  danos  decorrentes  de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

6.6-  O  credenciamento  do  licitante  e  de  seu  representante  legal  junto  ao  sistema  eletrônico  implica  na  responsabilidade  legal  pelos  atos  praticados  e  a  presunção  de  capacidade  técnica  para  a  realização  das  transações  inerentes  ao  Leilão Eletrônico.

6.7-  A  participação  no  Leilão  Eletrônico  se  dará  por  meio  da  digitação  da  senha  pessoal  e  intransferível  do  representante  credenciado  e  subsequente  encaminhamento  da  proposta  de  preços,  exclusivamente  por  meio  do  sistema  eletrônico, observando data, horário e limites estabelecidos.

6.8-  O  encaminhamento  de  proposta  pressupõe  o  pleno  conhecimento  e  atendimento  às  exigências  previstas  no  Edital.  O  licitante  será  responsável  por  todas  as  transações  que  forem  efetuadas  em  seu  nome  no  sistema  eletrônico,  assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

6.9 . -   Caberá  ao  licitante  acompanhar  todas  as  operações  no  sistema  eletrônico  durante  a  sessão  pública  do  Leilão,  bem  como  as  mensagens  disponibilizadas  através  do  site,  desde  a  data  da  publicação  do  Edital  até  a  sua  homologação,  ficando  a  Administração  e  leiloeiro,  isentas  de  quaisquer  responsabilidades  diante  da  inobservância  das  mensagens  emitidas  pelo  sistema  ou  da  desconexão deste.

O  sistema  do  leilão  eletrônico  ordenará  as  propostas  iniciais  adotando  como  critérios  de  desempate  o  maior  valor  e  a  data  e  hora  mais  antiga  de  registro  no  sistema, conciliado quando for o caso com leilão eletrônico e presencial.

7.1 .- Aberta a   etapa competitiva,   os  licitantes  deverão  estar  conectados  ao  sistema para  participar   da  sessão  de  lances.  A cada  lance   ofertado o   participante  será  imediatamente  informado,  pelo sistema,   de  seu  recebimento e   respectivo  horário de registro e valor.

7.2 .- Não serão  aceitos  dois  ou  mais  lances  de  mesmo  valor,  prevalecendo  aquele  que for recebido e registrado em primeiro lugar.

7.3 .- Durante  o  transcurso  da  sessão  pública,  os  licitantes  serão  informados,  em  tempo  real,  do  valor  do  maior  lance  registrado.  O  sistema  não  identificará  o  autor  dos lances aos demais participantes.

7.4 .- A  etapa  de  lances  da  sessão  pública  terá  duração  de  2  minutos  e,  após  isso,  será  prorrogada  automaticamente  pelo  sistema  quando  houver  lance  ofertado nos últimos dois minutos do período de duração da sessão pública.

7.5 .- A  prorrogação  automática  da  etapa  de  lances,  de  que  trata  o  item  anterior,  será  de  dois  minutos  e  ocorrerá  sucessivamente  sempre  que  houver  lances  enviados  nesse  período  de  prorrogação,  inclusive  no  caso  de  lances  intermediários presenciais.

7.6 .-  Não  havendo  novos  lances  na  forma  estabelecida  nos  itens  anteriores,  a  sessão  pública  encerrar-se-á  automaticamente,  com  a  batida  do  martelo  de  forma  presencial,  pelo  leiloeiro  oficial,  em  caso  de  somente  leilão  online,  será  encerrado no prazo de 2 minutos do último lance recebido.

7.7 .-  É  vedada  a  desistência  dos  lances  arrematantes,  sujeitando-se  o  licitante  declarado  vencedor  à  perda  da  caução  correspondente  ao  Lote  arrematado  a  título  de  cláusula  penal  (quando  exigida  pelo  Edital),  e  ficando  também  sujeito,  cumulativamente,  à  multa  de  1%  (um  por  cento)  do  valor  de  venda  que  consta  no  Anexo  I  deste  Edital,  correspondente  ao  Lote  em  que  desistiu,  sem  prejuízo  das  demais  sanções  administrativas  e  consequências  expressamente  estabelecidas  neste  Edital,  repassando  o  lote  ao  segundo  licitante,  pela  ordem  dos  lances  oferecidos.

7.8 .-  Conhecido  o  licitante  arrematante  do  Lote,  o  Leiloeiro  procederá  à  análise  das  condições  de  participação  do  mesmo  no  certame,  podendo  requisitar  via  "Chat"  de  comunicação  do  sistema,  telefone  ou  whatsapp,  os  documentos  comprobatórios;  devendo  a  diligência  ser  atendida  pelo  Arrematante  no  prazo  máximo  de  02  (duas)  horas,  contadas  do  horário  da  publicação  da  requisição  no  "Chat". ou contato da equipe do leiloeiro.

7.9 .- Caso  o  vencedor  de  disputa  seja  inabilitado  por  não  atender  aos  requisitos de  participação  disciplinados  no  item  3  do  edital,  poderá  ser  declarado  novo  arrematante  do  lote,  obedecida  a  ordem  de  classificação  que  deverá,  obrigatoriamente, eleger o maior lance ofertado pelo novo arrematante.

7.10      .-No  caso  de  desconexão  com  o  Leiloeiro,  no  decorrer  da  etapa  competitiva,  o  sistema  eletrônico  poderá  permanecer  acessível  aos  licitantes  para  a  recepção  dos  lances,  retomando  o  Leiloeiro,  quando  possível,  sua  atuação no certame, sem prejuízos dos atos realizados.

7.11      Quando  a  desconexão  persistir,  a  sessão  do  Leilão  Eletrônico  poderá  ser  suspensa  e  terá  reinício  somente  após  comunicação  expressa  aos  licitantes,  através  do  “Chat”  de  troca  de  mensagens,  divulgando  data  e  hora  da  reabertura  da sessão.

7.12       O  Leiloeiro  poderá  prorrogar  o  prazo  para  recebimento  de  propostas  iniciais  e  data  para  início  da  disputa  dos  lotes  do  Leilão  Eletrônico,  iniciando  a  sessão  de  disputa  do  lote  em  novo  dia  e  horário,  este  em  caso  de  falta  de  comunicação  por  força  maior,  seja  desastre  de  temporais  e  outros  por  força  maior pertinentes.

7.13      Em  caso  de  prorrogação,  o  novo  dia  e  horário  para  continuidade  da  disputa  será  informado  aos  licitantes  na  página  de  informações  dos  lotes  do  leilão  eletrônico  e  através  do  “Chat”  de  troca  de  mensagens  do  sistema  eletrônico.

7.14       Os  licitantes  deverão  manter  constante  atenção  às  mensagens  enviadas  através  do  sistema  do  Leilão  Eletrônico,  via  “  Chat ”  de  troca  de  mensagens,  sendo  vedadas  quaisquer  posteriores  alegações  de  desconhecimento  dos  conteúdos  das  informações  comunicadas  e  ou  por  meios  utilizados  pelo  leiloeiro e sua equipe de costume com os clientes.

 8.0.  DO PAGAMENTO

87.1.  O pagamento obedecerá ao disposto abaixo:   o  pagamento  será  à  vista,  devendo  obedecer  às  contas  indicadas  no  edital,  ou  pelo  leiloeiro,  devendo  o  valor  da  comissão  e  taxas  serem  diretamente  depositados  via  pix  na  conta  indicada  pelo  leiloeiro  e  sua  equipe,  o  valor  do  Município em conta indicada pelo financeiro do mesmo.

 9.0.  DA HOMOLOGAÇÃO DO LEILÃO

 9.1  Encerradas  as  etapas  do  pagamento  do  valor  integral  e  taxas  determinadas  no  edital,  o  arrematante  deverá  retirar  a  nota  fiscal  com  demais  anexos  pertinentes  com  o  leiloeiro  e  sua  equipe,  para  fins  de  retirada  dos  bens  no Município.

10.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS :

10.1.  A  descrição  dos  Lotes  se  sujeita  a  correções  apregoadas  no  momento  do  leilão, para cobertura de omissões ou distorções, caso verificado.

10.2.  O  processo  administrativo  da  licitação  está  disponível  para  consulta  de  quaisquer  interessados,  através  do  Sistema  Eletrônico  de  Informações  do  Município de Dona Francisca RS, no mural e nos sites do leiloeiro.

   10.3. .    Endereço eletrônico:    https://www.finattoleiloes.com.br/   ,  este  para  lances  online,  reservando  se  que  valem  lance  online  e  considerado  para  inicial  na  hora  do  chamamento  presencial, tudo conforme itens citados no presente edital.

 11 - DOS BENS OBJETO DO LEILÃO:

11.1. .  Os  bens  a  serem  leiloados  constituem  lotes,  descritos  no  item  3.3  deste  Edital  e  poderão  ser  examinados  no  local  do  leilão  (item  1.2),  no  período  previsto  no item IV.

11.2.  Os  lotes  serão  vendidos  no  estado  e  condições  em  que  se  encontram,  não  cabendo,  pois,  a  respeito  deles,  qualquer  reclamação  posterior  quanto  às  suas  qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

11.3. Os  bens  a  serem  leiloados  e  vendidos  terão  sua  descrição  pormenorizada  nos  moldes  deste  Edital,  no  ANEXO  I,  devidamente  numerados  e  com  fotos  de  cada  um,  disponíveis       nos     sites    do  Leiloeiro https://www.finattoleiloes.com.br/  -  https://ciadosleiloesdors.blogspot.com/   juntamente com  o presente Edital.

 

12 - DA VISITAÇÃO PÚBLICA:

 

12.1Data  e  Hora  da  Visitação:   A  visitação  pública  dos  lotes  que  serão  leiloados  dar-se-á nos dias 19 e 20.05.2025, até horário do início do leilão presencial, quando será encerrado, lote a lote na ordem numérica dos lotes.

12.2.  Local  da  Visitação:   :  Será  realizado  no  pátio  da  Secretaria  de obras  do  Município, na visitação, 1.4, deste edital.

12.3. Correrá  por  conta  do  arremate o  percentual previsto no item II, 2.2 deste Edital.

 12.4. .  Durante  a  realização  do  leilão  fica  proibida  a  cessão,  a  qualquer  título,  dos  direitos adquiridos pelo arrematante.

 12.5.  Uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua  desistência.

 13.0- DA ENTREGA DO BEM:

13.1. .  A  entrega  do(s)  bem(ns)  arrematado(s)  dar-se-á  com  a  comprovação  do  efetivo  pagamento  e  entrada  dos  valores  nos  cofres  públicos  do  Município  de  Dona Francisca/RS,  com  o  devido  depósito  na  CONTA  CORRENTE  DO  MUNICÍPIO ,  a  ser  indicada  no  dia  do  leilão,  pelos  funcionários  da  mesa  do  leiloeiro,  e  ou  na  Tesouraria  do  Município,  no  dia  do  leilão  e  a  quitação  junto  ao  Leiloeiro  Oficial  contratado,  em  data  e  hora  a  serem  estabelecidos  pela  Comissão  de  Leilão,  salvo  situação  excepcional  justificada  pelo  Comitente,  conforme  estabelecido  acima,  neste edital.

13.2. .  Quando  o  pagamento  do(s)  lote(s)  arrematado(s)  for  efetuado  em  cheque,  a  liberação só acontecerá após sua compensação.

13.3. .  A  não  retirada  do  lote  arrematado  do  local  do  leilão,  no  prazo  de  até  10  (dez)  dias  contados  a  partir  da  data  da  liberação  para  a  entrega  do  bem,  implicará  o  cancelamento  da  arrematação,  podendo  ser  realizado  novo  leilão  ou  destinação  para  doação,  conforme  o  caso,  exceto  algum  caso  em  específico,  levado  a  conhecimento da comissão de leilão e ao leiloeiro, para solução.

 13.4. .  A  entrega  dos  lotes  arrematados  se  dará  das  seguintes  formas:  7.4.1 .  Pessoa  Física:   A  pessoa  deverá  entregar  cópia  da  carteira  de  identidade,  ou  se  esta  não  puder  comparecer  pessoalmente,  poderá  nomear  um  procurador  que  deverá  deixar  a  original  da  procuração  e  cópia  da  sua  carteira  de  identidade.  7.4.2 .

 Pessoa  Jurídica :  Utilizando-se  de  Nota  de  Entrada  da  empresa,  mediante  entrega  da 1ª Via da Nota Fiscal ou, utilizando-se de Nota Avulsa, mediante entrega

 dá  1ª  Via  da  Nota  Fiscal,  devidamente  validada  pelo  Fisco.  Seus  representantes  deverão  apresentar  o  original  ou  cópia  autenticada  do  ato  constitutivo  e  alterações,  onde  conste  que  eles  sejam  representantes  da  Empresa  ou  sendo  eles  procuradores  dela,  e  não  sócios,  deverão  deixar  a  original  da  procuração  e  cópia  de sua identidade. .

 13.5. .  Quando  o  reconhecimento  de  firma  da  procuração  apresentada,  na  forma  dos  itens  7.4.1  e  7.4.2,  for  de  Tabelionato  localizado  em  município  diverso  do  Comitente  onde  se  encontra  o(s)  lote(s),  será  exigido  o  sinal  público  como  condição  de  aceitação  deste  tipo  de  documento  para  a  entrega  do(s)  bem(ns)  arrematado(s).

 14.0 - DA ATA:

 14.1. .  Após  o  Leilão,  será  lavrada  ata  circunstanciada,  no  prazo  de  72  horas  seguintes  ao  término  do  leilão  na  qual  figurarão  os  lotes  vendidos,  bem  como  a  correspondente  identificação  dos  arrematantes  e  os  trabalhos  de  desenvolvimento  da licitação, em especial os fatos relevantes.

 14.2 .  A  ata  será  assinada,  ao  seu  final  pelos  membros  da  Comissão  de  Leilão  e  Licitações,  pelo  leiloeiro  e  licitantes  que  desejarem,  em  caso  de  haver  arrematante  remisso,  será  este  qualificado  e  apontado  em  Ata  pelo  leiloeiro,  ficando  o  mesmo  proibido  de  participar  de  leilões  pelo  prazo  de  08  anos,  no  Estado  do  Rio  Grande  do  Sul,  o  qual  fará  registro  de  ocorrência  policial,  a  qual  será  anexada  a  Ata  de  encerramento,  emitida  pelo  leiloeiro,  considerado  o  arrematante  REMISSO,  fica  proibido por 8 anos de participar de leilão no Estado do Rio Grande do Sul.

 15.0 - DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO:

 A  deliberação  quanto  à  homologação  e  à  adjudicação  do  objeto  do  leilão  será  feita  pelo Prefeito de Dona Francisca/RS, com base nas normas e clausulas deste edital.

- DAS SANÇÕES E PENALIDADES:

 Estarão  sujeitas,  sem  prejuízo  de  outras  indicadas  em  Leis  específicas,  às  sanções  e  penalidades  previstas  na  Lei  14.133  e  suas  alterações,  todas  as  pessoas físicas e jurídicas que participarem desta licitação/leilão.

- IMPUGNAÇÕES:

 Impugnações ao leilão deverão ser apresentadas por escrito e deverão ser dirigidas e protocoladas ao Prefeito Municipal de Dona Francisca/RS, até cinco dias úteis antes da data do evento, de conformidade com a Lei 14.133.

- DA REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO:

 Quanto ao Leilão, antes da retirada dos lotes arrematados, o Prefeito de Dona Francisca / RS, poderá no interesse público, quer de ofício, quer mediante provocação de terceiros,  revogá-lo  parcial  ou  totalmente,  devendo,  no  caso  de  ilegalidade,  anulá-lo no todo.

- DISPOSIÇÕES FINAIS:

 15.1 .  A  descrição  dos  lotes  está  sujeita  a  correções  constatadas  e  divulgadas  no  momento  do  leilão,  para  cobertura  de  omissões  ou  eliminação  de  distorções  eventualmente verificadas.

.  O Prefeito de  Dona Francisca/RS  poderá,  por  motivos  justificados,  retirar  do  leilão  qualquer  um  dos  lotes  descritos  neste  Edital,  bem  como  acrescentar  lotes  até  a  hora do leilão.

.  Os prazos  aludidos  neste  Edital  só  se  iniciam  e  vencem  em  dias  de  expediente no Município Dona Francisca/RS.

.  Informações  adicionais  relativas  ao  evento  serão  prestadas  pela  Comissão  de Licitações, Comissão de Leilão ou pelo Leiloeiro Oficial contratado.

Os  casos  omissos  serão  resolvidos  pela  Comissão  de  Licitações  e/ou  Comissão  de  Leilão  ou  pelo  Leiloeiro  Oficial  contratado,  Fone/Celular:  (51) (51)  99613-7228- 51 997795690  - (51)984.897.718  pelos  e-mails:  lfinatto.finatto@gmail.com.br  e/ou  ciadosleiloesdors@gmail.com ,  e  na  Prefeitura  de  Dona Francisca/RS (55) 3268-1133.

 15.2.  Fica eleito o Foro da Comarca do domicílio do Município Dona Francisca, Estado do Rio Grande do Sul, para discussão de eventuais litígios, oriundos da presente Licitação, com renúncia de outros, ainda que mais privilegiados.

 Dona Francisca/RS, 23 de abril 2025.

S.r. Saul Antônio Dal Forno Reck

 Prefeito Municipal

 

Registre-se  publique - se

ANEXO I

LOTE

DESCRIÇÃO DO BEM

AVALIAÇÃO R$

1

Caminhão basculante VW15.180, CNM, ano e modelo 2010/10, placa IQY3131, Renavam 224068334,cor branca, diesel, 180 cv/4740,  espécie carga caminhão, veículo em bom estado.

116.500,00

2

Caminhão basculante VW15.180, CNM, ano e modelo 2010/10, placa IQY3B55, Renavam 224012525, cor branca, diesel, 180 cv/4740, veículo em bom estado.

121.500,00

3

Chevrolet/Onix 1.0 MT, Joye, cor branca, flex, 080 Cv, 05 passageiros, Placa IZS5F11, ano 2019/19, Renavam 1214293023.

34.800,00

4

Citroen/ Aircross Startmt, cor branca, flex, placa IZD8I01, ano 2018/19, Renavam 1184048425, 05 passageiros, 122 Cv/1587.

* Veículo está com problema no sistema direção elétrica.

28.900,00

5

Micro Trator Aparador grama TR, Marca Tramontina, ano 2013/14, chassis SZ10761.cor vermelha.

8.900,00

6

Betoneira, sem motor usada.

300,00

7

Caçamba/Cocho, capacidade 12 m3, acompanhado pistão e bomba, reservatório óleo hidráulico, ano 2022, Rodoeixo, está instalada em um caminhão Iveco, o arrematante deve retirar a mesma do caminhão. Chassis 93ZE2HMHON8949038.

51.500,00

8

Lote de cabos de aço, diversos tamanhos, eram usados no teleférico.

500,00

9

Lote de 5 rodas aro 24, para motoniveladora

1.400,00

10

Ônibus VW/15190 EOD E. HD ORE, 185 Cv/4748, escolar placa ITA 4460 amarelo, chassi: 9532882W3CR234307, Renavam:463127480, ano 2011 modelo 2012, 48 passageiros

91.500,00

 

11

Motriz de escavadeira 130, usada

300,00

12

Radiador da Retro Escavadeira Randon

250,00

13

Lote: contendo maquina lavar, freezer, material informática, Câmara fria usada, cadeiras, mesas, retalhos de praça e outros…

450,00

 

14

Lote: contendo 2 roçadeiras usadas Stihl 220

1000,00

 Fazendo upload: 50009 de 50009 bytes.

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